5381174e6b7354d3
Botao loja

Blogs

O poder da agregação!

Às 29/09 às 11:33
Show 1ad5072ba08185fc

O Poder da agregação!

Médico veterinário Dênio B. Machado, apaixonado por vacas #leitesemprefazbem

Você já parou para pensar por quê algumas fazendas prosperam e outras não? Sem dúvida alguma são vários os fatores que interferem nesse resultado, entre eles o PODER DA AGREGAÇÃO! Mas o que seria esse poder? Como definí-lo? Como obtê-lo e desenvolvê-lo? 

Em resumo, podemos definí-lo como a capacidade que uma certa pessoa ( um líder, um gestor ou um consultor da fazenda , por exemplo), tem de atrair para si todos que estão ao seu redor. Porém essa atração tem que ser espontânea, onde as pessoas possuem um sentimento bom em estar ao lado daquela pessoa. Elas querem seguí-la e fazem questão de desenvolver, em equipe, um objetivo. Em outras palavras, estar ao lado de um pessoa agregadora é ser fã dela e ter juntos um sentido na vida. Por outro lado, existem as pessoas que não são agregadoras. Geralmente hábitos como reclamações, crenças e pensamentos negativos estão sempre em evidência.

Daí, muitas vezes, a chave do sucesso ou insucesso de uma fazenda de produção de leite. Na maioria das vezes nossa atitude comportamental frente aos demais colaboradores é totalmente determinante na agregação da equipe.

Por isso, ao invés de reclamar, elogie. Ao invés de ter uma postura centralizadora, aprenda a delegar. Ao invés de impor, ouça sugestões. Ao invés de falar alto, saiba ouvir. Ao invés de culpar os outros, assuma a responsabilidade. Ao invés de ter o sentimento do erro, tenha o sentimento do aprendizado. 

Agregar é somar e prosperar. 

Dênio B. Machado

#leitesemprefazbem

Photo 92394e8ca9b5899aDênio Machado

Médico Veterinário, produtor de leite e defensor do consumo de lácteos.

#leitesemprefazbem