Blogs

QUAL O PRINCIPAL MARKETING DO LEITE?

Às 08/06 às 11:38

QUAL O PRINCIPAL MARKETING DO LEITE?

Seja um produto ou um serviço, a propaganda bem feita é necessária para que tenha bons clientes e consumidores.

Passar a mensagem dos benefícios do produto de forma clara, objetiva e direta faz com que não crie nenhuma barreira ou dúvida para o consumidor.

Falando sobre o leite existe um fator a ser analisado. Quem é o setor ou a pessoa que tem a principal responsabilidade de falar bem do leite?

Temos agências de marketing fazendo isso, temos laticínios fazendo comerciais em televisão, temos empresas realizando palestras, simpósios e outros inúmeros eventos diversos, todos a favor da cadeia de lácteos.

Por outro lado, sabemos que a cadeia produtiva do leite sofre ataques diariamente. Existem grupos de pessoas que não compartilham com o consumo de proteína animal e que além de apenas não consumir leite ou carne, por exemplo, acabam investindo contra o consumo desses produtos de origem animal. Também existem profissionais que infelizmente não estimulam ou que até mesmo denigrem o consumo de lácteos. Deixo aqui uma observação que não são todos, creio que seja uma minoria.

Retornando a questão do marketing, qual é a principal força que temos para levar conhecimento e valorização sobre a importância dos lácteos na nossa alimentação?

São os produtores!!

Somos mais de 1 milhão de produtores no Brasil. A principal diferença na propaganda do mercado lácteo deve ser feita pelos produtores. Ter orgulho em ser produtor e falar sempre bem do produto e da atividade qualquer hora do dia e da semana!

Fica aqui o desafio e a reflexão para os produtores de leite. Você fala bem da sua atividade? Você tem orgulho, realmente, em ser produtor de leite?

Boa semana!

 

Diogo Machado

Equipe LeiteOnLine

Diogo Machado

Engenheiro Agrônomo e Produtor de Leite

#leitesemprefazbem