Canal Empresarial

Nutrientes e a melhoria da produtividade do rebanho

Por Noxon Saúde Animal e Leiteonline.com | Às 09/08 às 21:51

Suplemento injetável da Noxon Saúde Animal fornece nutrientes importantes para a saúde dos animais

\r\n\r\n

Dra. Daniela Miyasaka S. Cassol, M.V.

\r\n\r\n

Gerente Técnica/PDI da Noxon Saúde Animal

\r\n\r\n

Os suplementos repõem nutrientes que estão faltando nos animais e sua utilização é muito importante para que haja melhora de seu potencial, tanto para produção de carne quanto para o leite, com qualidade.

\r\n\r\n

Depois de 12 anos de muitos estudos e investimentos em pesquisa, a Noxon Saúde Animal chegou a uma formulação inovadora que é o Anabolic. O produto injetável é à base de 21 ativos de vitaminas, aminoácidos e minerais. São eles: Vitamina A Palmitato, Vitamina D3 Oleosa, Vitamina E Oleosa, Vitamina B1, Vitamina B5, Vitamina B6, Glicerofosfato de Sódio, Cloreto de Cálcio, Selenito de Sódio, Iodeto de Potássio, Sulfato de Manganês, Cloreto de Magnésio, Cloreto de Zinco, Cloreto de Cobalto, Inositol, Triptofano, L-Arginina, L-Lisina, L-Glicina, L-Metionina, Citrato de Ferro Amoniacal.

\r\n\r\n

Alguns nutrientes presentes na formulação do Anabolic estimulam as funções orgânicas, como o metabolismo e a conversão alimentar, promovendo maior vitalidade e equilíbrio fisiológico dos animais. As Vitamina B1, Vitamina B5 e Vitamina B6 estão ligadas ao crescimento, desenvolvimento do sistema nervoso e aparelho reprodutivo. O Selênio e o Zinco são fundamentais para o desenvolvimento e proteção dos epitélios, incluindo epitélio germinativo (ovários e testículos). Já o Inositol atua como fator de crescimento e estimula os animais que se apresentam deprimidos.

\r\n\r\n

O produto auxilia no desempenho produtivo e reprodutivo e é indicado a gado de corte, gado de leite, ovinos, caprinos e suínos, potencializando a nutrição animal e promovendo vitalidade no rebanho, sem período de carência para leite e carne. Pode ser utilizado nesses animais em qualquer idade e é coadjuvante no tratamento de enfermidades hepáticas e neurológicas, assim como de doenças infecciosas e parasitárias.

\r\n\r\n

O intervalo entre as aplicações deve ser de 90 a 120 dias ou conforme orientação do Médico Veterinário.

\r\n\r\n

Importante: para maiores informações vide bula. Lembre-se: consulte sempre o médico Veterinário.

\r\n
Mais Vistas
A importância da cura do umbigo de bezerros recém-nascidosTristeza Parasitária Bovina (TPB) “Tristezinha”, “Pindura”, “Piroplasmose” ou “Mal da ponta”Novos desafios na mastite bovinaConheça o Lactus Pour-On, alternativa para controle de parasitas externos e vermes com descarte zero de leite.Leite com qualidade ao alcance de todosAPLICAÇÃO DE MEDICAMENTOS DE USO VETERINÁRIOFazenda Agrindus, uma das maiores produtoras de leite no Brasil, utiliza o suplemento injetável An@bolic, para melhorar a produtividade e a reprodução do seu rebanho. Confira o vídeo falando sobre esse assunto Como ganhar a luta contra parasitos externos em bovinosPraticidade das fitas plásticas no manejo das vacas de leite. Dica minuto Ruralleite, confira.Pneumonia bovina. Noxon Saúde Animal explica como tratarVerminoses em bovinos: Como controlarDiagnóstico e tratamento da mastite clínicaRuralleite testou o Milk Bar, um bico inovador para o aleitamento de bezerras leiteiras.Diagnóstico e tratamento da mastite subclínicaColostragem: Ponto chave na criação de bezerras. Nathália Rocha, Dra. Sprayfo Nordeste, explica!Tristeza Parasitária BovinaComo controlar a mastite.Médico veterinário fala sobre combate e controle estratégico de carrapatos em bovinos de leite.Rinotraqueíte Infecciosa Bovina ( IBR )Hipocalcemia nas vacas leiteirasMastite Ambiental. O umbigo e a saúde das bezerras.Importância e forma de aplicação do pós-dipping. Ruralleite explica!Qual o melhor equipamento de ordenha? Ruralleite fornece dicas.Vantagens do Sombreamento para vacas leiteiras
Ver Mais